Reconquistar a ex namorada: sonho ou realidade?

Pensar em como reconquistar uma namorada logo após uma separação é algo instintivo no ser humano, mais nem sempre é uma decisão correta, já que por regra geral nós temos que decidir entre duas coisas quando nosso/a parceiro/a nos deixa:

  • Tentamos tê-lo/a de volta a todo custo
  • Tentamos superar o mais rápido possível as dores de amor

Enquanto tentamos reconquistar nossa parceira, muitas vezes não conseguimos superar a "dor de amor" já que pensamos na pessoa todos os dias. Nossa meta é ganhar a confiança de novo.

Homem desesperado porque quer reconquistar sua ex-namorada/mulher

No entanto o objetivo é controlar o quanto antes as "dores de amor". Devemos pensar o mínimo possível nele/nela no dia-a-dia. O grande dilema é que queremos reconquistá-lo/a e tê-lo/a o quanto antes.

A decisão – Voltar com seu/sua ex namorado/namorada ou marido/mulher ou um futuro sem dores de amor?

Deveríamos voltar com nosso/a ex ou não? Não é fácil de decidir, principalmente se pensamos que a pessoa seja a ideal para passar a vida inteira, é justamente o ponto o qual não quero aprofundar. Essa decisão é algo que não se pode opinar neste momento, as pessoas interessadas devem participar da Analises da Situação e Personalidade. Se a sua decião é realmente voltar com a pessoa amada, é perfeitamente correto começar a reconquistá-la.

Quando tentamos reconquistar nosso/a ex investimos algo precioso: "tempo". Não me refiro somente a tempo em horas, dias, semanas, meses e anos, mas me refiro principalmente no tempo em que nos sentimos mal. Como expliquei anteriormente, todos sofrem por dores de amor quando se está tentando reconquistar o/a ex. Se a decisão é voltar com ele/ela então a decisão é também sofre as dores de amor por mais um certo tempo indeterminado.

Se no final conseguimos reconquistá-lo/a, a decisão foi a correta. Porém se no final somente ficamos na vontade por não ter conseguido, então desejamos ter deixado para trás as dores de amor para continuar a vida. Quero dizer: melhor que não tivesse tentado voltar.

A resposta a pergunta: "Devo tratar de reconquistar meu/minha ex?" é tão simples como também muito complicada. Se há possibilidade de obter êxito então você deve tentar, de qualquer maneira não há mal algum em tentar, por tanto se não funcionar não ficamos com a dúvida e ainda melhor porque possivelmente entenderemos melhor o que aconteceu.

Realmente esta resposta não nos deixa mais sábio. Quase ninguém realmente pode estimar o quanto pode ser provável voltar com o/a ex. Uma ajuda geral para a avaliação das suas próprias probabilidades, você pode encontrar no estudo do Instituto Love-Care do ano 2009, o qual você pode ler mais no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Quais os passos devo dar depois da decisão de reconquistar ou não reconquistar meu/minha ex?

Se chegamos a conclusão de que é melhor reconquistá-lo/a, então devemos considerar como melhorar nossas possibilidades. E neste ponto quero aconselhar o artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Porém se você chegou a conclusão que é melhor e não é mais um sonho recuperá-lo/a, então devemos tomar a decisão de esquecê-lo/a e começar a controlar as dores de amor. Neste caso você pode continuar lendo o nosso tema especial "dor de amor".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)