O amor perdido: Dicas e estratégias práticas para recuperá-lo

Amor perdido - Rosa

Quanto um relacionamento termina, instintivamente tratamos de recuperar o amor perdido. Porém, antes de começar a pensar em como recuperar o/a ex, temos que passar pela dor de um amor perdido. Essa dor tão profunda sempre nos leva a sentir dores de amor e por conseqüência às vezes levando a uma depressão. Muitos estão convictos que perderam o amor da vida deles.

Justamente durante um período emocional tão difícil após uma separação é de extrema importância saber usar os truques e as estratégias corretas. Como devem ser tratadas as dores de amor? Como você vai explicar para seus amigos e familiares que você perdeu o amor da sua vida? Deve-se tentar reconquistar o ex amor?

Aceitar sua situação – O amor está perdido (por um momento)

O mais importante é que você não se afunde em auto-compaixão e que não si deixe render às dores de amor. Apesar de que para você o mundo parece ter caido sobre sua cabeça, a vida continua, talvez somente por um momento ou para sempre sem seu/sua ex.

Lembre- se que as dores de amor duram somente por um determinado tempo. Depende de você quanto tempo você irá sofrer. Claro que ninguém supera completamente a separação e as dores de um amor perdido em poucas horas ou poucos dias. Porém, existem pessoas que conseguem superar em poucas horas ou em algumas vezes em semanas, igual que também existem pessoas que necessitam meses e em casos extremos até mesmo anos.

Como se explica esta grande disparidade? Alguém que supera seu/sua ex em pouco tempo esteve realmente apaixonado? Com certeza! Alguém que esquece rapidamente o seu amor perdido é alguém que tem sua mente e sentidos sob total controle e que acredita em si mesmo e no seu futuro. Nós mesmos somos os donos de nossa mente. Nós somos quem dizemos como seguir nossa vida.

Encontrar a atitude mental correta apesar das dores do amor perdido

Infelizmente não é possível somente remover uma placa do cérebro para retirar as dores de amor. Para superar as dores de amor é necessário tempo. Principalmente se acabamos de perder o amor da nossa vida.

Para que você encontre a atitude mental correta, você deve respeitar algumas regras básicas de comportamento. Em primeiro lugar você deve se distrair e pensar o mínimo possível no/na sue/sua ex. Tome o tempo que for necessário para ler o artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex" e siga os conselhos sobre ajuda imediata. Depois você deve si controlar no dia-a-dia. Quantos minutos, quantas horas você tem pensado no seu amor perdido? O que você tem feito? Você conseguiu dar um passo para frente ou ainda está no mesmo lugar que antes?

Autocontrole – A chave para a vitória sobre amor perdido

Como você acabou de ler, o autocontrole é de extrema importância para superar as dores de um amor perdido. Se não nos controlamos então muito menos será possível notar que conseguiu avançar. O autocontrole nos mostra a cada dia se nossa situação tem melhorado ou não, se está piorando ou se está mudando de alguma forma. Geralmente entre um e dois dias não muda nada na sua situação. Porém, se você observar depois de dois dias que não tem feito pelo menos um progresso na melhora da sua situação, então você deve agir. Porque afinal sua meta é recuperar o amor perdido e superar suas dores de amor.

O que você controla depende somente de você mesmo. Acima demos alguns exemplos de possíveis perguntas de autocontrole, porém existem muito mais coisas que podem ser feitas para chegar neste nível. No nosso fórum existem vários exemplos de como se comportaram outros membros do Love-Care que já passaram por uma situação parecia à sua.

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)