Primeiro comer, despois fazer

Nossas decisões são influenciadas pelo nível de açúcar que tem no sangue. Dois psicólogos americanos mostraram em um estudo científico que as pessoas tomam melhores decisões a longo prazo e com mais orientação sobre o futuro se o nível de açúcar no sangue estiver alto. Se o nível de açúcar no sangue estiver baixo, as decisões são melhores a curto prazo, então não conta tanto o futuro mas sim a situação atual.

Neste experimento renunciaram as pessoas que tinham baixo nível de açúcar no sangue, o contrário das pessoas que tinham alto nível de açúcar no sangue.

Em busca de uma explicação deste efeito, só se pode especular, já que os investigadores suspeitavam de uma tendência humana de tomar decisões atuais ou supõem alternativamente que um nível de açúcar alto no sangue leva a assumir riscos, considerando que uma pessoa satisfeita logicamente e ao longo da evolução humana, se sente mais segura que uma pessoa com fome. Os investigadores provaram com isso que existe uma influencia direta do corpo no comportamento humano.

A equipe Love-Care recomenda respeitar muito os resultados dessa investigação, para quem sabe, ser utilizado na hora de tomar uma decisão ao querer voltar a ter contato com o/a ex. Sendo assim, primeiro comer, e depois agir, e assim possivelmente evitando o risco de se meter em uma situação a qual você poderia se arrepender depois.

Fonte: Xiao-Tian Wang, Robert Dvorak (University of South Dakota, Vermillion) et al.: Psychological Science, doi: 10.1177/0956797609358096

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)