Terapia para casais: Estratégias e Recomendações

A terapia adequada no momento adequado pode decidir entre a continuação do relacionamento ou a separação. Porem a decisão de começar uma terapia para casais nem sempre é fácil. Si é necesario ou qual tipo usar depende de diversas coisas:

  • Tenho problemas no relacionamento?
  • É possível solucionar os problemas do relacionamento também sem terapia para casais?
  • Quais são as conseqüências si os problemas do relacionamento não são solucionados?
  • Ambos do relacionamento estão dispostos a participar da terapia para casais?
Terapia para casais com o terapeuta Uma terapia para casais pode ajudar Reconciliação depois da terapia para casais

Tenho problemas no relacionamento?

Existem diferentes formas de problemas no relacionamento. Os problemas no relacionamento podem ser causados por nos mesmos, pelo/a nosso parceiro/a, mas também por influencias externas ao nosso redor (como por exemplo, nosso trabalho, saúde, amigos, etc.).

Alguns problemas no relacionamento são muito óbvios, a uns levam muito tempo para detectar tais problemas sendo tarde demais para tratar a tempo. Informações sobre este tema você encontra no artigo "Problemas no relacionamento – Estratégias e Recomendações".

Se você tem um problema no seu relacionamento e quer ser tratado, esse problema pode ser solucionado , em alguns relacionamentos por si próprio, porem em outros relacionamentos tal problema pode crescer e si tornar um grande problema o que pode definir a sobrevivência do relacionamento.

De acordo nosso/a parceiro/a si sente bem ou mal no relacionamento, depende do caráter que ele/ela tenha, pode ter conseqüências muito diferentes. Si por exemplo voce esqueceu de limpar a conzinha pela manha, será algo esquecido muito rápido em um relacionamento feliz. Porem si o seu/sua parceiro/a estiver muito insatisfeito/a com o relacionamento, pode levar dias para que ele/ela esqueça.

Qual é o problema no exemplo mostrado acima? Claro que a segunda parte da frase. Em um relacionamento infeliz qualquer desculpa vira um problema.

Os problemas podem ser solucionados sem uma terapia para casais?

Si é necessário e possível fazer uma terapia, ira depender do tipo e nível do problema no relacionamento. Uma terapia para relacionamento é sempre viável quando:

  • Não sabemos quais são os problemas no nosso relacionamento.
  • onhecemos os problemas do relacionamento, porém não sabemos como solucionarmos.
  • Conhecemos os problemas no relacionamento, mas há muito tempo não conseguimos solucionar.
  • Nosso relacionamento já esta tão desgastado que cada inicio de conversar si torna em uma discussão.

Antes de si decidir a fazer uma terapia para casais, o casal deve tentar pelo menos uma vez solucionar os problemas juntos. Já que em muitos casos uma simples conversa pode ajudar em muitos problemas.

Quais são as conseqüências si os problemas do relacionamento não podem ser solucionados?

Problemas no relacionamento podem ter conseqüências diferentes:

  • O relacionamento acaba (compare a separação)
  • O relacionamento persiste, mas o casal esta infeliz
  • O relacionamento persiste, o problema no relacionamento foi esquecido com o tempo e o casal fica feliz.

Nestes primeiros casos se deveria atuar de toda maneira. Os problemas no relacionamento deveriam ser resolvidos, si for necessário, com a ajuda da terapia para casais.

Ambas as partes estão dispostas a participar de uma terapia para casai?

Tradicionalmente participam ambas as partes da terapia para casais. Já que naturalmente é muito mais fácil salvar um relacionamento se os dois estão dispostos a trabalhar no relacionamento.

Mas si também nosso/nossa parceira não quiser participar não podemos deixar si assessorar sozinhos. Existem muitas estratégias e recomendações diferentes sobre como podemos resolver pelo menos uma parte dos problemas no relacionamento, mesmo sem a ajuda do/da parceiro/a.

A primeira terapia não precisa começar de maneira pessoal com um assessor. O conhecimento necessário para salvar o relacionamento pode ser aprendido por meio de leitura. Com respeito a isso o Pacote de ajuda Imediata gratuito te ajudara imensamente.

Alem do mais o Instituto Love-Care também oferece um guia de conselhos profissionais. Este guia de mais de 100 paginas pode ser adquirido. Mais informações você encontra no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)