Motivos para a separação: Conhecer e compreender

Nem sempre tem que ser difícil de compreender os motivos da separação. Claro que existem casos em que uma pessoa fica completamente cego, mais isso geralmente são exceções. Existem as 10 razoes e motivos principais que leva a uma separação. Com isso me refiro a um estudo de 2010 no qual interrogaram cerca de 4000 pessoas.

Segundo o estudo abaixo os motivos de uma separação mais importantes são os seguintes:

  1. Ficamos enjoados um do outro (37%)
  2. Eramos muito diferentes (30%)
  3. Dar e receber nao estava equilibrado (26%)
  4. Tinhamos necesidades de intimidade diferentes e de espaco (26%)
  5. Nunca conseguiamos conversar (26%)
    Motivos de separação
  6. Um dos dois foi infiel (21%)
  7. Nossa vida sexual adormeceu (19%)
  8. Nao tinhamos objetivos comuns (17%)
  9. Faltava aopio reciproco (16%)
  10. Um dos dois si apaixonou por outra pessoa (15%)

Si referir aos motivos que leva a separacao

É mais do que provável que pelo menos um dos motivos mencionados acima tenha contribuído também para a separação. Não é fácil para ninguém aceitar os motivos de uma separação. Alguns motivos como a vida sexual chata feri demais os sentimentos e sempre perturba a consciência. O casal tem que ter a mesma responsabilidade na vida sexual!

Depois de aceitar as razoes da separação, a pergunta essencial a si fazer é: Como você deveria tratar cada um dos motivos que levou a separação?

Esta pergunta não é possível responder em somente 3 frases. Cada motivo de uma separação dever se tratada apropriadamente. Si a sua vida sexual não esta ativa, deveria consultar um guia de sexo, si suas vidas foram separadas deveria recorrer a um assessor de relacionamentos. Si você ou seu/sua parceiro/a foi infiel, deveria ler o artigo "Infidelidade - cenários, soluções, recomendações".

Evitar os erros típicos depois de uma separação

Típicos motivos da separação

Principalemente quando queremos reconquistar nosso ex-amor temos a tendência de cometer erros emocionais típicos. Por isso, logo após a separacao si deve acalmar e elaborar uma estrategia. Com bom ponto de partida você pode encontrar no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)