Dor da separação: Recomendações, Estratégias e Dicas

Casal com dores devido a separação

Cada separação carrega a dor da separação. As vezes a dor da separação passa depois de alguns dias, mais as vezes dura semanas ou ate mesmo meses até esquecer a pessoa amanada. Más necessariamente não tem que ser assim.

A dor da separação pode ser dominada. Seja reconquistando seu/sua amado/a ou sueprando surando a separação o mais rapido possivel.

Diferenciamos geralmente 3 fases com relação a dor da separação:

  • Fase 1: A dor descontrolada da separação
  • Fase 2: O controle da dor da separação
  • Fase 3: A superação da dor da separação

Fase 1: A dor descontrolada da separação

A primeira fase da dor da separação deveria durar no maximo poucos dias. Porém, logo após a separação a pessoa fica traumatizada durante horas ou até mesmo dias. O mundo parece cair sobre nossas cabeças e a gente si sente desesoerado. Caso você tenha decidido por si mesmo si separar, esta fase geralmente não dura muito.

Fase 2: O controle da dor da separação

Dor da separação; superado; um casal reunificado

Quando você já tenha superado o primeiro choque, já poderá começar a tratar da separção. Principalemente neste momento você precisa controlar as próprias emoções e avaliar a separção levando em conta os aspectos lógicos sendo assim racional. Você tem que tentar compreender os motivos da separção e preparar uma estratégia para superar a dor da separção. Você também deve tem que decidir nesta fase si você deseja recuperar seu/sua ex ou não. Na segunda fase é importante evitar os erros emocionais típicos. Mais informações sobre este tema você encontra no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

A segunda fase persiste de acordo com cada caso, podendo durar dias ou alguns meses.

Fase 3: A superação da dor da separação

Como foi mencionado anteriormente, si pode superar a dor da separação de duas maneiras:

  1. Através da reconquistar do seu ex-amor
  2. Esquecer o relacionamento ou seu/sua ex

No entando, a estratégia para superar a dor da separação, nos dois casos percorre um princípio parecido. O motivo principal é que você tem que controlar sua dor para obter uma boa possibilidade de recuperar seu ex-amor. Como a denominação dor da separação, muitas vezes é utilizada como um sinônimo de dores de amor, recomendo a todos os leitores, além desse aritgo que leia também "Dor de amor - Erros, estratégias e ajuda contra a dor de amor".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)