É possível salvar um relacionamento?

Vários relacionamentos terminam todos os anos. Alguns relacionamentos duram anos, outros terminam depois de alguns dias. Neste artigo irei me referir as seguintes perguntas sobre o tema relacionamento:

  • Porque cada vez mais relacionamentos terminam?
  • Quantos relacionamentos poderiam ser salvos?
  • Como se pode salvar um relacionamento?
  • O que pode ser feito se o casal já terminou o relacionamento?

Porque cada vez mais relacionamentos terminam?

Existem muitas razões que levam um relacionamento a terminar. Através dos séculos as expectativas de um relacionamento tem mudado. Antigamente um relacionamento servia para assegurar sua existência e para formar uma família, enquanto que hoje o relacionamento é o símbolo da própria felicidade. Muitas pessoas definem um relacionamento como o sentido da sua vida. Os problemas surgem quando o relacionamento já não contribui tanto para a felicidade de ambos no relacionamento. Neste caso o que falta é uma fundação. E é justo isso o que acontece cada vez mais nos relacionamentos. Hoje em dia muitas pessoas dão mais importância a carreira profissional, a viagens e a independência. Deixando o inibidor de terminar um relacionamento cada vez menor. Tal como acontece com a motivação do casal infeliz para salvar o relacionamento.

Salvar o relacionamento; Casal com problemas Coração partido; O relacionamento pode ser salvado? Casal reunido; relacionamento de salva

Quantos relacionamentos poderiam ser salvos?

Essa pergunta é realmente muito difícil de responder. Eu mesmo tenho ajudado muitos relacionamentos e salvei muitos deles dando recomendações muito simples. Porém há sempre mais coisas que se possa aprender. Ainda hoje, depois de anos de experiência como psicólogo e terapeuta de relacionamentos, as vezes me confronto com situações novas.

Basicamente me dei conta de uma coisa: O quanto antes começar com o resgate do relacionamento, maior é a possibilidade de poder ser salvo. Se os passos e as recomendações certas são dados a tempo, há 85% de possibilidade de salvar o relacionamento. Sendo assim, as perspectivas para salvar a maioria dos relacionamentos são muito boas. Simples recomendações podem fazer uma grande diferença em resgatar o relacionamento.

Como se pode salvar um relacionamento?

Para poder salvar um relacionameto, em primeiro lugar, você debe ter em conta 3 cosas:

  • O que espera o/a ex do relacionamento?
  • O que se espera uma pessoa de um relacionamento?
  • O que você espera de um relacionamento?

Muitas pessoas não são conscientes das verdadeiras razões dos problemas do seu relacionamento e do que se esperam do/a seu/sua parceira. Este conhecimento é um requisito fundamental para poder salvar um relacionamento.

O que pode ser feito se o casal já terminou o relacionamento?

Neste caso, por regra geral, se o/a ex já não está interessado/a em colaborar para ter um relacionamento, o ponto de partida para salvar o relacionamento então é diferente. Mas para estes casos também existem possibilidades e recomendações para salvar o relacionamento. Se você se encontrar neste momento numa situação de separação, deveria seguir as recomendações do artigo "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)