Problemas no relacionamento: Soluções e recomendações

Os problemas no relacionamento quase sempre podem ser solucionados! Épreciso dar os passos certos no momento mais oportuno. A continuação irei dar uma introdução sobre este tema tão complexo.

Tenho um problema no meu relacionamento?

Mulher pensativa devido aos problemas no relacionamento

O primeiro passo a seguir é tomar o controle sobre os problemas do relacionamento, que é reconhecer os problemas no relacionamento tal como são. Más cuidado: Cada obstaculo que aparecer no relacioamento não necessariamente significa que seja um problema sério. Muitos problemas no relacioamento se resolvem por si só dentro de poucos dias. Isso pode suceder devido aos problemas pequenos do dia-a-dia. Como por exemplo, o namorado ganha um jogo de futebol importante e por isso está tão feliz que esquece dos pequenos problemas. Ou a namorada/mulher já passou pelo periodo da menstruação e esta mais relaxada.

Más, o que é um problema sério no relacionamento? Um problema critico é um problema que reune as seguintes condições:

  • Demora mais de uma semana ou volta regularmente
  • Pelo menos um dos dois na semana está infeliz

Existem muitos sinais para problemas existentes e para outros que chegam. Mais detalhes você pode encontrar no artigo "Crises no relacionamento - para detectar, resolver e prevenir".

Eu posso solucionar os problemas no meu relacionamento?

Problemas no relacioamento; acabam em uma separação

Na maioria dos casos os problemas no relacionamento podem ser solucionados parcialmente com reconmendações simples. Más também existem problemas de relacionamento muito complicados.

Por regra geral as instituições formais, como por exemplo, o Instituto Love-Care, diferenciam 2 classes de problemas de relacionamento:

  • Problemas de relacionamento que estão em suas mãos, exemplo: se o relacionamento é demasiado chato.
  • Problemas de relacionamento que não estão em suas mãos, exemplo: quando seu/sua parceiro(a) tem dificuldades ou problemas no trabalho, se estuda e não está indo bem nos estudos.

Os problemas no relacionamento que você mesmo pode influenciar diretamente são muito mais fácies de solucionar que os problemas de relacionamento em que você não tem como influência direta.

Sobre este ponto, muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: É realmente um problema no relacionamento quando o/a parceiro/a tem dificuldades no seu trabalho ou nos estudos?

A resposta é sim e não. Os problemas em outros espaços da vida podem fortalecer ou destruir relacionamentos. Isso sempre depende de como encara cada pessoa os problemas que aparecem. Algumas pessoas buscam nas situações dificies, o apoio do/a seu/sua parceiro/a, já outras pessoas se tornam depressivas e ficam de mau humor no relacionamento. É importante ser assegurar de que seu/sua parceiro/a em tempos difícies busque apoio em você, e que os problemas não se tornem em problemas de relacionamento. Algumas recomendações sorbe este tema você encontra no nosso fórum.

Como evito e soluciono os problemas no relacionamento?

Como você deve encarar os problemas de relacionamento depende totalmente da situação atual que você se encontra.

  • Se seu relacionamento está em orden, então você deve sempre evitar os 10 pontos negativos para que não venha a ter problemas no relacionamento e deve conhecer as 10 vitaminas para um relacionamento duradouro e feliz.
  • Se o seu relacionamento tem um problema, mais você continua com seu/sua parceiro/a, você deve (sempre quando possível) trabalhar com seu/sua parceiro/a os problemas do relacionamento. Para isso o nosso time de especialistas Love-Care elaborou 10 leis para salvar qualquer relacionamento, seja simplesmente um namoro ou até mesmo um matrimônio.
  • Se o/a seu/sua parceiro/a não fala com você por causa dos problemas do relacionamento ou até mesmo já o/a deixou, então você deve ler o artigo "Como reconquistar o ex-amor: Estratégias, recomendações e técnicas".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)