Crises no relacionamento: como detectar, resolver e prevenir as crises

A maioria das pessoas já viveram ou passaram por crises no relacionamento. Todos os relacionamentos “tremem” e passam por crises de vez em quando. Não há nada de errado com isso. As crises de casais não necessariamente levam sempre à uma separação, mas podem sim, serem solucionadas na maioria das vezes, podendo até fortalecer o relacionamento. O impacto que uma crise no relacionamento tem depende do quanto antes for detectada e tratada tal crise.

Crises de casal – Brigas e discussões Coracao; reconciliação; depois de uma crise no relacionamento Casal discutindo em uma crise no relacionamento

Detectar crises no relacionamento

A maioria das crises entre casais, na grande maioria das vezes, não vem de repente, mas sim são anunciadas com antecedência. Somente em poucos casos se consegue identificar uma crise de casais, somente se dão conta como por exemplo quando vem a tona a infidelidade.

Para poder tratar ou inclusive evitar uma crise no relacionamento, primeiro se debe detectar e reconhecer os sinais. Alguns sinais típicos de crises são:

  • Ele/ela se esquiva de forma regular de aproximações físicas ou sexuais
  • Quase não se falam
  • Apenas fazem atividades comunitárias necessárias
  • Tem discussões freqüentes
  • O/A parceira fica de mau humor podendo durar dias
  • Sempre estão reclamando um do outro. O negativo sempre predomina o positivo no relacionamento
  • Um dos dois fala mal um do outro na frente dos pais ou dos amigos, estando ausente ou não
  • Quase não pensa mais no/na parceiro/a
  • Evita sempre o contato um com o outro

Isso é apenas uma pequena amostra dos sinais de crises de casais. Caso você queira saber se seu relacionamento está a perigo ou se si encontra no meio de uma crise, então poderá ser de grande valia ler o artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Solucionar crises no relacionamento

Para poder solucionar uma crise no relacionamento, é preciso antes de qualquer coisa verificar quem é o principal culpado pela crise que estão passando. Isso não é tão fácil como parece. Eu já acompanhei casos em que a pessoa culpada estava convencida de que ela não havia cometido nenhum erro e que a crise começou a partir da outra pessoa. No final, resultou que a pessoa afetada era a responsável pelos problemas que estava passando no relacionamento.

Os possíveis pontos de partida das crises entre um casal:

  • Você mesmo
  • Seu/sua parceirpo/a
  • Os dois

Se a crise de relacionamento partir de você mesmo, você então terá melhores possibilidades de voltar a levar um bom relacionamento novamente. Porém, fica mais dificil se você tiver que salucionar os problemas do/da seu/a parceiro/a. Neste caso o casal tem que concordar que a crise no relacionamento foi causada por ele/ela e ambos tem que estar dispostos a mudar. Se seu/sua parceiro/a não aceita nenhum dos dois pontos, é preciso então prosseguir de maneira muito cautelosa para poder solucionar os problemas do relacionamento de forma consistente e da maneira mais eficiente possível.

Evitar crises no relacionamento

Um relacionamento feliz é quase imune às crises de relacionamento. Por esse motivo, a equipe de especialistas do Love-Care desenvolveu as “10 vitaminas para manter um relacionamento feliz”. Um guia do que se deve fazer dia-a-dia para cuidar do seu relacionamento, para fazer feliz seu/sua parceiro/a e para evitar as crises de relacionamento. Mais informações você pode encontrar no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Se as crises do relacionamento levar a uma separação

Se as crises do relacionamento forem identificadas tarde demais e não é possivel solucionar os problemas, mais cedo ou mais tarde a separação chegará. Se ambos decidiram continuar, o mais importante é superar os problemas que estão a ponto de levar a separação nas práximas semanas e de forma correcta.

Porém, se seu/sua parcdeiro/a se separou de você e você está pensando em reconquistar ele/ela então eu aconselho você a seguir lendo nosso atigo "Reconquistar o ex-amor: Estratégias, recomendações e técnicas".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)