Você tem sido infiel ou foi traída? Dicas e conselhos

Infiel – Reconciliação com o/a parceiro/a

As razões pelas quais as pessoas são infieis são diversas. Segundo o sexo, as propiedades do carácter e o nível do relacionamento pode levar uma pessoa a se perder nos caminhos falsos do amor. Para todos que queiram saber mais sobre este tema, o artigo "Como surge a infidelidade e como evitá-la?" fornece mais informação sobre o porque as pessoas foram infieis no passado. Para todas as personas que já foram traidas alguma vez, recomendo o artigo "Infidelidade do/a ex – Conselhos e soluções".

Porém o importante é: Um relacionamento nem sempre termina porque um dos dois tenha sido infiel; e nem sempre vale a pena confessar depois de ter sido infiel, pensando que irá salvar o relacionamento. Portanto é importante dar os passos caorretos depois de ter sido infiel para tomar a conduta mais correta possível.

Infiel – Primeiros passos

A situação clássica: Isso já aconteceu. Pode ter sido o álcool, possivelmente por causa das muitas brigas em seu relacionamento, possivelmente devido à falta de afirmação ou atenção. A realidade é que você tem sido infiel e agora se pergunta o que deve fazer. O pânico está crescendo em você e as seguintes perguntas surgem:

  1. Você se arrepende no seu interior de ter sido infiel?
  2. A Pessoa que você traiu é insignificante para você?
  3. Você poderia viver sabendo ter sido infiel, se seu/sua parceiro/a nunca se enterar?
  4. Você se tortura pelo medo de ser encuralado pela culpa?
  5. Você segue amando seu/sua parceiro/a mesmo depois de ter sido infiel ele/la?

Se você responder a maioria das perguntas com um sim, então você deve confessar sua infedelidade. Se você responder a maioria das perguntas com um não, então é melhor não fazê-lo. Porque às vezes confessar pode destruir mais do que reparar as coisas, então você deve pensar duas vezes antes de arriscar um relacionamento apenas para aliviar a consciência. Se você também respondeu às perguntas 2 e 5 com um "não", então você deve perguntar, em geral, se a continuação do relacionamento vale a pena, ou se seu coração já lhe deu um sinal claro de que já não deve mais continuar devido ao fato de já ter sido infiel.

Como confesso que fui infiel?

Se supostamente decidiu confessar o seu pecado, então você deve ir com cautela. Certamente não vai ser fácil para ambos, você e a outra pessoa irão sofrer depois da confissão de que foi infiel. Mas se você iniciar corretamente, o seu relacionamento pode superar isso e você acabará adquirindo a confiança novamente.

Fundamentalmente existem as siguientes regras que devem ser respeitadas:

1. Demonstre PACIÊNCIA
Infidelidade sempre deixa feridas e é preciso tempo para curar-se. Se você foi a pessoa quem foi infiel, tem que dar ao seu/sua parceiro/a o tempo que precisar para refletir. Enquanto você aceita isso, você terá dado o primeiro passo para se aproximar novamente do/da seu/sua parceiro/a.

2. Demonstre ARREPENDIMENTO e CALMA.
Mesmo se segundo sua opinão, existiam boas razões que te levaram a ser infiel, você não deveria mencionar nada. Mesmo que seu/sua parceiro/a, que está ferido/a, ataque você verbalmente, você deve manter a calma e tentar não revidar acatando tudo que lhe for dito.

3. NÃO SE RENDA!
Calma, não significa aceitar tudo. Apesar de tudo mantenha sua dignidade. Demonstre que te doi muito por ter sido sido infiel, e que você realmente esteja arrependido, mas não peça desculpas 1000 vezes. Peça desculpas algumas vezes e demonstre seu arrependimento.

Essas são somente algumas de muitas recomendações que oferecemos. Mais informações sobre o comportamento correto que você deve ter depois de ser infiel, você pode encontrar no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)