Origem da infidelidade e como evitá-la

As razões pelas quais somos infiéis são variadas e sempre depende da personalidade e das circunstâncias externas. Como demonstrado por um estudo do projeto Theratalk de uma universidade Alemã, existem também diferenças de gênio pelas quais as pessoas são infiéis.

Para as mulheres em especial, a satisfação sexual desempenha um papel importantíssimo. Mas o desejo de afirmação para experimentar e, muitas vezes a falta de desejo no relacionamento são motivos mais comuns para a infidelidade. Se você quer proteção a longo prazo contra a infidelidade, é importante reconhecer os perigos a tempo tomar as medidas adequadas.

Porém, se você já está traindo e se arrepende agora, nós podemos te ajudar com artigo "Como mostrar remorso depois de ser infiel?". Se você tem sido enganado/a encontrará informações importantes no artigo "A infidelidade do parceiro (ex)- Existe ainda uma possibilidade?.

Infidelidade - Origem e como evitar - Beijo

Meu relacionamento está correndo algum risco por causa da infidelidade?

Em primeiro lugar devemos distinguir entre dois tipos diferentes de sintomas. Por um lado estão os sinais antes da infidelidade, e por outro lado os sinais específicos durante a infidelidade. É importante saber se se um ou ambos, estão pensando em infidelidade devido à insatisfação com o relacionamento ou apenas pelo desejo de ser infiel.

Sinais antes da infidelidade:
Em casais que estão insatisfeitos com o relacionamento, muitas vezes se deve a falta de sexo e brigas, o qual é um sinal associado a um risco de infidelidade. Casais, especialmente jovens com menos de 39 anos devem tomar cuidado se o sexo ocorre menos de uma vez por semana durante certo período. Mas a falta de desejo na vida cotidiana é devido ao próprio descuido do casal, de acordo com um estudo do Instituto Love-Care, e isso são os motivos mais comuns que leva a infidelidade. Basicamente, antes de um dos dois do relacionamento ser infiel, muitas vezes até coloca o foco sobre os desequilíbrios nessas duas áreas, por meio de críticas repetidas.

Nosso conselho: Fale sobre seus problemas ANTES da infidelidade e procure dialogar sobre seus problemas com seu/sua parceiro/a!

Sinais depois da infidelidade:
Considerando que, antes da infidelidade, o casal, muitas vezes se refere direta ou indiretamente aos seus desejos, porém isso não acontece depois da infidelidade. Um dos maiores sinais é a redução da vida sexual, e o casal ja não demonstrar mais nenhum desejo um pelo outro. Além disso, muitas vezes diz que trabalha horas extras, recebe ou faz ligações secretas e o desejo de fazer coisas novas sozinho/a, são também muitas vezes sinais de infidelidade. Esta situação se agrava quando começa a esquivar os olhares, o que aumenta a probabilidade de infidelidade.

Nosso conselho: Preste atenção nas típicas mudanças de comportamento! Estes são sintomas comuns de infidelidade!

Se você perceber um ou mais sintomas de infidelidade citados acima, então leia o artigo "A infidelidade do/a parceiro/a (ex) - Há ainda alguma chance?".

Como me protejo da infidelidade?

Falar abertamente sobre sexo, é basicamente o caminho mais seguro para se proteger contra a infidelidade, como também falar abertamente sobre seus desejos e necessidades. A cada 8 de 10 casos, as pessoas foram infiéis por causa de desejos sexuais não realizados, seguido pela falta de afirmação. No entanto, este conselho é muito difícil de seguir na prática porque temos medo de chocar ou ofender a pessoa que amamos com nossos desejos, e ele/a possa interpretar como críticas pessoais.

Nosso conselho é o seguinte: Fale sobre suas necessidades abertamente! Isto te protegerá contra a infidelidade!

Mais informações sobre a forma de como dar esse passo importante você pode encontrar no artigo "Reconquistar o ex-amor: Estratégias, recomendações e técnicas".

Criar refugios para sair da vida cotidiana

De acordo com um estudo feito em 2009, a razão mais comum para a infidelidade é derivado da vida cotidiana. Com o stress diário e as muitas obrigações que temos que cumprir, rapidamente esquecemos a paixão em nosso relacionamento. No entanto, uma pequena pausa da vida cotidiana, como um longo banho juntos já pode aumentar as defesas contra a infidelidade.

Nosso conselho é o seguinte: Pequenas escapadas da vida cotidiana evita a infidelidade!

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)