Infidelidade do/a ex: Dicas e soluções

Discuções e desculpas de ter sido infiel

Uma das piores situações em que você possa estar é a que seu/sua parceiro/a seja infiel ou tenha sido. Mesmo que você o/a quiera muito, e esteja disposto/a a fazer de tudo para perdoá-lo/a para não perdê-lo/a, então você se encontra numa situação muito difícil. Apesar de que também para este caso existem estratégias para reconquistar um amor perdido, cada um deveria primero se perguntar:

Vale a pena lutar depois da infidelidade?

A pergunta mais importante a ser feita antes de qualquer coisa é, quais são as chances de recuperar o ex-amor? Por que devemos interpretar bem o motivo da infidelidade. Estas características pessoais são importantes como também as circunstâncias que levaram à infidelidade. A seguir estão as perguntas mais importantes:

  • Qual foi o motivo da infidelidade?
  • Como era o relacionamento antes da traição?
  • O/A parceiro/a mostra arrependimento por ter sido infiel?
  • Como eu posso perdoar a infidelidade?
  • O que mudou em mim depois de ter sido infiel?

O enganado deve principalmente procurar ajuda profissional. Uma possibilidade que oferecemos é o auto-teste, que pode ser pedido aqui e mostra se o seu esforço vale a pena. Para as pessoas que trairam recomendamos aplicar os conselhos contidos no artigo "Como posso demonstrar remorso depois de ter sido infiel?".

Eu sei que fui infiel e quero recuperá-lo/a mesmo assim – O que devo fazer?

Imaginando que ele/a lhe dá uma chance no relacionamento apesar da infidelidade, você terá que reconquistar a confiança dele/a de volta. É muito importante que você tome o momento adequado para se lamentar. Estudos sobre o tema mostram que a dor da infidelidade, mais cedo ou mais tarde trazem sentimentos de raiva e comportamentos agressivo. Tem também que se ter em mente que o mais importante é recuperar o respeito. Se você perdoar a infidelidade muito rápido corre o risco de perder o respeito dele/a a longo prazo. Respeito e apreço são pontos cruciais se você quer ter certeza de ter um relacionamento duradouro após a infidelidade.

Nosso conselho é o seguinte: Se você atuar de forma prudente alcançará sua meta!

Como atuar de forma correta durante a reconquista do/a seu/a ex, você poderá averiguar no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex". Você também aprenderá com o artigo "Como surge a infidelidade como pode evitá-la?" e como se proteger da infidelidade a longo prazo.

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)