Ciúmes: Combater e evitar os ciúmes e suas conseqüências

Mulher com ciúmes Mulher aborrecida devido a ciúmes Home pensa sobre ciúmes

O ciúme é dos sinais do amor, que ao senti-lo significa que você se preocupa e tem sentimentos pela outra pessoa. No entanto, o ciúme em excesso pode causar e já causou o término de muitos relacionamentos em todo o mundo. Existêm evidências e pesquisas que provam que o ciúme excessivo é o maior destruidor de casais e termina com milhares de casais a cada ano. De acordo com pesquisas atuais 04 de 10 homens e 03 de 10 mulheres deixaram o seu/sua parceiro/a devido a ciúmes.

Uma vez que um relacionamento existe ciúmes excessivos, muitas vezes acaba desenvolvendo um círculo vicioso em que o final acabo por terminar na separação. Isso se deve ao fator dos ciúmes não serem detectados e combatidos a tempo. O ciúme é sempre associado a falta de apreciação e um aumento do medo/insegurança devido a concorrência. Quando os ciúmes persistem, também reduz a auto-estima e a valorização do/a seu parceiro/a, levenado a intensificar ainda mais os ciúmes. Se os ciúmes não forem combatidos o quanto antes e interromper o círculo vicioso que esse gera, mais tarde ou mais cedo o final será o término do relacionamento. Contudo, sabemos que por parte da terapia de relacionamento, existem métodos comprovados para combater os ciúmes excessivos.

Para começar é preciso descobrir as razões dos ciúmes na sua própria personalidade (por exemplo, o domínio, a auto-confiança) e as circunstâncias externas que levaram você a sentir tanto ciúmes. Mas o mais importante é: a "Auto-estima" - essa por sua vez é a melhor proteção contra ciúmes! Aquele que conhece seus pontos fortes como também os fracos, não depende tanto de reconhecimento e afirmações dos outros para se sentir bem e sendo assim automaticamente levando a não se sentir tão ameaçado.

Portanto o ciúme é controlável, porém requer muita paciência, a estratégia certa e, especialmente, um nível de auto-estima considerável. Se você está interessado/a nas estratégias adotadas para aumentar a sua auto-estima, você pode encontrar mais informações sobre o tema no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Esta edição especial deve lidar com esse conflito e identificar o ciúme. Dedicamos um artigo para cada uma dessas duas questões importantes:

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)