Porque nos tornamos extremamente ciumentos?

Mulher ciumenta

A carga se leva em um relacionamento quando o/a parceiro/a é muito ciumento, hoje é um motivo de separação. Mas ter ciúmes faz parte de todos os relacionamentos. Medo de perder um ente querido é completamente normal e até certo ponto conformidade é também um essencial para a apreciação. Torna-se problemático quando o casal se torna extremamente ciumento, levando a consequencias fatais. Mas por que uma pessoa fica com ciúmes ou até mesmo extremamente ciumento? Isto será descrito aqui. Basicamente, você pode diferenciar um grande motivo nas categorias "focada em eventos" e "focado em personalidades”.

Ser ciumento "focando em acontecimentos"

Se alguém está com ciúmes focando em eventos, então é principalmente devido a uma experiência específica no passado. Normalmente essas pessoas têm sido enganadas por seus parceiros. Infidelidade ao mesmo tempo, é acompanhada por dores da alma e pode levar a estados de ansiedade persistente que pode levar a pessoa torna-se patologicamente ciumenta. Se você ainda quer o seu/sua parceiro/a, então é importante estudar cuidadosamente esses estados de ansiedade e lutar antes que se tornem ciumentos. Se você tem sido infiel e não vai deixar o relacionamento, então você deve indispensavelmente compreender que a infidelidade não tem que ser repetida automaticamente. Mais informações sobre o comportamento correto após a infidelidade você encontra no artigo: "Como posso evitar a infidelidade e como a evito?".

Ser ciumento "focando em personalidades"

Marido com outra mulher e sua esposa com ciúmes

Se você está com ciúmes por motivos focando em personalidades, então este é muitas vezes devido a insegurança sobre suas próprias forças e fraquezas. O mais comum em uma pssoas ciumenta é a falta de auto-estima. Isto leva a constante necessidade de confirmação do casal e também rapidamente se sentem ameaçados por outros membros do mesmo sexo. Pessoas invejosas que são altamente focadas em personalidades, devem necessariamente saber como aumentar a sua auto-estima. Mais recomendações para aumentar a auto-estima está no artigo grátis "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

Na prática, isso mostra que as pessoas que estão muito ciumentas quase sempre incluem uma mistura de ambas as origens. Além disso, existem também diferenças de gênero, o qual irei aprofundar a seguir:

Os ciúmes, são diferentes em homens e mulheres?

"Ciúmes femininos estão mais sujeitos a infidelidade emocional, já o sexo masculino está mais voltado ao sexo." Isto demonstra o estudo atual do pesquisador, Dr. Marcus Damm. Em um ambiente de estudo foram questionados os homens e as mulheres separadamente, sobre quais os fatores os faziam si tornar ciumentos. O resultado: Os homens se tornam ciumentos primeiro quando têm a impressão de que sua parceira possa ser infiel ou quando eles próprios não estão tendo satisfação sexual.

As mulheres, no entanto, tornam-se ciumentas quando o seu parceiro faz uma amizade muito agradável e com vínculos. Sendo assim, 43 por cento de todas as mulheres entrevistadas estão a perigo de se tornarem ciumentas se o seu parceiro tiver um grande amigo. A razão é que as mulheres têm um valor superior ao dos homens de conexão interpessoal emocional em um relacionamento. Os homens devem levar isso em conta e não falar muito do seu melhor amigo. Portanto, evite fazer ciúmes na sua namorado ou esposa.

Esta medida é somente uma de muitas, das que devem ser evitadas para que seu/sua parceiro/parceira se torne demasiado ou até mesmo patológicamente ciumento. Mais recomendações e estratégias se encontram no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)