Problemas do casamento: razões, os sintomas, as soluções

Quatro de cada 10 casamentos terminam em divórcio hoje em dia, e nas capitais esses dados são ainda mais alarmantes, um de cada dois casamentos. As razões exatas para isso são muito parecidas com as mesma pessoas.

Casal na cama com problemas no casamaneto

O que é mais seguro é detectar a tempo os problemas do casamento, ser flexivel para cooperar nos afazers do dia-a-dia, e acima de tudo muita compreensão com o/a parceiro/a. Esses pontos são fundamentais para que um casamento dê certo hoje em dia. Porque hoje mais do que nunca vivemos em uma sociedade frenética que está marcada por muito mais fatores de stress e insegurança, os que quais tem grande influencia na psique e podem gerar problemas no casamento.

Motivos que geram problemas no casamento

Como foi mencionado, os motivos que geram problemas no casamento variam de pessoa para pessoa. Em pequenas dimenções os problemas no casamento também são normais. Os conflitos fazem parte de qualquer casamento. Más observando detalhadamente casos individuais de pessoas que sofrem problemas graves no casamento, si verificar que existe um padrão e caracteristicas que todos esses problemas de casamente tem em comúm:

    • Problemas de casamento devido o trabalho ou às finanças: Nas ulitmas duas décadas tem surgido cada vez mais problemas no casamento devido ao stress do trabalho. Isso pode ter diferentes causas dependendo da situação do trabalho. Si um dos dois, ou os dois estão sem trabalho muitas vezes começa gerar frustação e deminuir a auto-estima. Além do mais, quase sempre surgem mais problemas na casamento devido a situação financeira. A falta de trabalho ou até mesmo a carga pesada de trabalho gera um stress muito grande e muitas pessoas tendem a levar esse stress para casa e no relacionamento. Como medida são recomendadas aqui certas tecnicas de relaxamento. Obtenha mais detalhes no artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".
Casal brigando devido aos problemas do casamento
  • Problemas do casamento devido aos filhos: Os filhos sempre são uma benção divina e um enrriquecimento para cada casamento. Más também implica uma grande responsabilidade. Não são poucas as vezes que uma pessoa esquece os assuntos interpessoais e emocionais para atender aos filhos. Afinal já não é somente um casal e sim um pai e uma mãe. Antigamente isso era raramente um problema, mais hoje em dia devido às mudanças socias, cada vez mais nos faz questionar: Ainda me satisfaz a minha vida ou somente funciono como pai ou mãe? Quando uma pessoas já não safistaz esse papel logo vem as tensões e problemas do casamento. Não é dificil que por vez uma dos dois venha a ser infiel.
  • Problemas no casamento devido à infidelidade: A infidelidade não é somente um dos maiores problemas no casamento, mas também é um dos mais graves. As dores causadas devido à infidelidade se curam quase sempre depois de alguns anos e os problemas do casamento muitas vezes destroem o relacionamento. Os casais que já tenham sido infies devem buscar urgentemente ajuda para resgatar seu casamento. A infidelidade no entanto poder ser fruto de problemas no casamento.

Síntomas dos problemas no casamento

As causas exatas dos problemas no casamento muitas vezes não são faceis de identificar. Por isso é mais facil observar os sintômas. Os sintômas mais comuns que indicam problemas no casamento são:

  • Silêncio mutuo. Já não conversam mais com antes
  • Desânimo para realizar atividades comuns
  • Desânimo pelo sexo
  • Brigas e discussões por coisas pequenas
  • Poucas atividades juntos no tempo livre dos dois
  • Desinteresse pela própria vida

Combater os problemas do casamento

Si você notar um ou mais desses sintômas no seu casamento então você deve agir urgentemente si você quiser salvar sua casamento. Com o foco sistemático para combater os problemas do casamento, entre outras coisas, refira-se ao nosso artigo gratuito "Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex".

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)