O casamento de hoje: problemas e suporte

Casamento - Alianças

O casamento é um pacto comum que debe ou deveria durar a vida toda. Isso é pelo menos a maneira que é constituido. E todos os anos milhares de pessoas se comprometem e decidem contrair um casamento. No entando, levar um casamento adiante é muito mais difícil que contrai-lo. Hoje em dia as estatísticas assustam, quatro de cada 10 casais se divorciam em média, nas capitais. Tantas mudanças sociais como o aumento da pressão no mercado de trabalho, e outros desafios cada vez maiores. Detectar os erros e os conflitos a tempo, e combater os mesmos a tempo, deve ser prioridade para o casamento ser consistente.

Quando o casamento se torna um problema

Existem muitas razões as quais o casamento entre duas pessoas já não funciona como antes. Além das razões clássicas, o que tem aumentado muito é a pressão psicológica. Pressão no trabalho e na falta de compreesão de ter tempo livre, são fatores que fazem com que diminuam os sentimentos a cada dia, até que chega o ponto onde já não há mais jeito chegnado ao fim do casamento, e assim se torna somente uma sombra do que era antes.

Se você está inseguro/a de como irá ser o seu casamento, você pode encontrar informações sobre quais são os sintômas e problemas no casamento e como agir corretamente ante as situações, no artigo "Problemas do casamento - razões, os sintomas, as soluções".

Resgatar o casamento

Casamento – Casal na praia

Reconhecer que o casamento já não funciona bem como no início do casamento, é o primeiro passo importante para resgatar seu casamento. Por isso, é importante não se desesperar e reagir de forma exagerada. O casamento é um bem-estar importante para o psicológico do ser humano. Ter o conhecimento de que este bem-estar está conturbado, leva as pessoas muitas vezes a depressão. O mais importante é que nessa situação não você não dê como perdido o casamento, mais sim trabalhe com tranquilidade nele. Se você chegar neste ponto é recomendável que você procure assessoramento externo. Se reagir a tempo, quase sempre se pode resgatar o casamento antes de chagar a separação.

Reconquistar o casamento

Mesmo que o casamento tenha interrompido e que vivam separados, não significa automaticamente que tudo esteja acabado. Está perdido somente para os que se rendem ante a sua dor ou ao vazio no seu interior. Porque justamente este auto-abandono leva a que o/a ex se distancia emocionalmente cada vez mais eliminando todas as chances de reatar o casamento. Porém, mesmo que você tenha criado esta situação e o casamento tenha terminado, você não deveria parar e viver no passado, já que assim você acaba criando obstáculos para uma nova felicidade e de algúm dia ter a possibilidade de encontrar um novo amor. Na prática isso é mais fácil dizer que fazer e em muitos casos as pessoas precisam de ajuda para sair do rede moinho da repressão que frenquentemente aparece depois da separação.

Os interessados e as pessoas afetadas, podem encontrar aqui as primeiras recomendções de como tratar a si mesmo e o/a ex, o qual pode contribuir para a reconquista do casamento.

O artigo gratuito:"Os melhores conselhos para reconquistar seu/sua ex"

Artigo gratuito

Os conselhos grátis para reconquistar seu/sua ex, é um serviço 100% gratuito que Oferece a todos os afetados estratégias e conselhos para reconquistar seu/sua ex. O time de especialistas do Love-Care, entre outras coisas aborda os seguintes temas:

  • Suas posibilidades de êxito
  • A forma de pensar masculina e femenina.
  • Os 10 erros a serem evitados - o que não se deve fazer nunca
  • Em que fatores você deve trabajar a partir de hoje para reconquistar seu/sua ex. (O triângulo Love-Care)